terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fertilizante armazenado em Terminal Portuário, que reagiu quimicamente provocando intoxicações de trabalhadores e moradores em São Francisco do Sul, foi usado no atentado em 1995 nos Estados Unidos



http://veja1.abrilm.com.br/assets/images/2013/9/177104/brasil-incendio-fertilizante-sao-francisco-do-sul-santa-catarina-20130925-02-size-598.jpg?1380144401


Fertilizante a base de Nitrato de Amônia que reagiu em Terminal Portuário em São Francisco do Sul foi um dos produtos usados no atentado com a explosão do prédio da Agência Federal Americana em Oklahoma City nos Estados Unidos(Click Aqui Veja fotos), quando causou a morte de 168 pessoas.

O Canada, produtor do Fertilizante, reformou toda sua legislação referente ao produto, tornando mais restrita a estocagem e venda do produto a base de Nitrato de Amônia, em fevereiro de 2008.

Bombeiro intoxicado, click aqui para ver matéria.

Veja o Guia de implementação de Plano para Prevenção de Acidentes Ambientais do Governo Canadense, click AQUI. Onde está incluido o Nitrato de Amonia. Entretanto, nas Fichas de Informação Toxicológica da CETESB(Veja Aqui), não está incluído o Nitrato de Amônia.

Veja abaixo a Ficha de Segurança do Produto Químico, causador do acidente em São Francisco do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário