segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Acidente com embarcação de passageiros em Nova York: investigação inicial aponta falhas

Entrevista concedida por Robert Sumwalt, membro do NTSB (Agência Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos)(1), em 11/01/2013, descreve que ainda está coletando informações e evidências, tanto da tripulação como dos passageiros, além da Presidência  da empresa Seastrek e seu Diretor de Operações, com a finalidade de descobrir as causas do acidente com o barco de passageiro Seastrek em 09/01/2013, que transportava 226 passageiros no momento da colisão com o Pier 11 em Manhatan.

Robert L. Sumwalt relata alguns pontos importantes encontrados pelos investigadores do NTSB, como por exemplo, que a embarcação sofreu manutenção, e modificações ocorreram no sistema de controle dos propulsores do barco, comenta que engenheiros estão analisando a documentação do sistema.

Assim como ficou evidenciado que após a reforma do sistema de controle das máquinas, a empresa ainda não havia testado o sistema de parada de emergência das  máquinas propulsoras, após o retorno da embarcação da reforma realizada nessas máquinas no Estado de Michigan. Comenta ainda que as máquinas propulsoras da embarcação, em número de duas, não foram substituídas, mas o sistema de controle para operação dessas máquinas foi modificado. Observa também, que muitos passageiros estavam caminhando para a fila de desembarque, mesmo com o barco ainda em movimento,  durante a aproximação do barco no Pier 11  . Sumwalt alerta que o NTSB está apenas no começo das investigações.

(1) Agência independente, não vinculada a qualquer Departamento de Estado. 

Veja cenas do acidente: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário